quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Wimpro fecha parceria com o São Paulo e disputará Liga Nacional no Thomeozão

Texto: Danilo Barra / Guarulhos Hoje
Foto: Ana Paula Almeida / Guarulhos Hoje


Apresentação oficial da equipe acontece no dia 5/02, no Paço Municipal

A Wimpro fechou oficialmente a parceria com o São Paulo / Construban para unificação das equipes na temporada 2010. O acordo terá a duração de um ano e será dividido entre a equipe principal e o juvenil. Com o acerto, o ginásio poliesportivo Paschoal Thomeo, no Bom Clima, será palco dos jogos, segundo a diretoria da Águia. A Secretaria de Esportes não confirmou, dizendo apenas que dependerá da agenda do ginásio.

A novidade será a participação da Wimpro na Liga Nacional de Futsal, competição mais importante do esporte. A nova equipe se chamará Wimpro / São Paulo. A equipe principal será comandada pela comissão técnica atual do Tricolor, encabeçada pelo treinador Fernando e toda a folha de pagamento será de responsabilidade do São Paulo.

A camisa será a do Tricolor com a inscrição “Guarulhos” no centro da camisa, o distintivo da Wimpro acima e o do São Paulo à esquerda do peito. O patrocínio da Construban será mantido e a fornecedora será a Reebok.

Já a equipe juvenil, formado basicamente por atletas com até 20 anos de idade, será dirigida pelo técnico Jô e comissão técnica guarulhense. O uniforme será o laranja, com o símbolo do São Paulo no centro da camisa e da Wimpro à esquerda do peito. O patrocínio permanece da imobiliária Eduardo Paixão e o apoio da Academia Gaviões e da Unisantana, além do fornecimento da camisa da Galvila.

A apresentação dos atletas está marcada para o dia 1° de fevereiro para exames médicos e físicos. E no dia 5, às 15h, a cerimônia oficial de apresentação dos elencos e da parceria acontecerá no Paço Municipal. Além da Liga Nacional, que começa em março, a Wimpro / São Paulo disputará a Taça São Paulo, o Campeonato Metropolitano e o Paulistão (Estadual) de Futsal.

A Prefeitura entrará com a parte logística na parceria. A possível utilização do Thomeozão se deve ao fato de a quadra ter medidas oficiais (21m x 40m). A quadra da Wimpro, o ginásio São Pedro, na Vila Galvão, será utilizada para alguns jogos do sub-20.

O São Paulo, assim, deixará de pagar aluguel para utilizar as quadras da Federação Paulista de Futsal, na Zona Leste da Capital, além de reduzir a uma única equipe os custos de arbitragem e taxas da Federação. O Tricolor trará, também, uma academia para o município, que poderá ser instalada no Thomeozão ou no complexo esportivo da Ponte Grande. Segundo a Secretaria, a quantidade de equipamentos ainda não informada, assim, não é possível informar o local onde a mesma ficará. Duas casas também serão alugadas para funcionar como alojamento dos atletas: uma para o principal e outra para o juvenil.

Contratações - Com a renovação no sub-20 dos contratos do goleiro Mica e dos jogadores de linha Gabriel, Pedrinho e Maurício Boi, além da chegada de três atletas do São Paulo (Caio, Léo e Vítor), a diretoria da Wimpro negocia a contratação de outros atletas para comporem o elenco. Do Araçariguama, Boca e Jônatas estão na mira e podem chegar. De Minas Gerais, Igor é o alvo da Águia.

1ª Copa Guarulhos de Futsal - A diretoria da Wimpro já acertou a realização de um torneio promocional nos moldes da Copa Kagiva. A competição acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro e terá a presença de três equipes, ainda não definidas, além da Wimpro / São Paulo. A equipe sub-20 fará a preliminar dos jogos do principal.

A confirmação depende apenas da Prefeitura concluir as obras dos vestiários do Thomeozão, previstas para o primeiro semestre de 2010.

Peneira - Nos dias 20 e 21, a Wimpro realiza seleção de atletas no ginásio poliesportivo São Pedro, na avenida Milton, n° 521, na Vila Galvão. Nascidos em 1990, 1991 e 1992 devem comparecer com material esportivo às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário