quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Peneira da Wimpro continua nesta sexta-feira

Serão selecionados garotos para a categoria sub-20



Amanhã, 22, é a última oportunidade para os garotos interessados em integrar uma das mais respeitadas agremiações do futsal paulista: a Wimpro.


A peneira começou na quarta-feira, 20, e estão sendo selecionados jovens para compor o elenco do time sub-20. De acordo com o técnico da categoria, Jô, até esta quinta-feira, 21, passaram pela quadra da Wimpro, na Vila Galvão, aproximadamente 80 meninos.


"Estes três dias são apenas a primeira parte do trabalho, que será finalizado na próxima semana, muito provavelmente entre terça e quarta-feira", disse o comandante da equipe, frisando que dessa primeira fase serão aprovados poucos atletas: "na semana que vem contaremos com, no máximo, 10 ou 15 candidatos e desse número apenas dois ou três serão integrados a equipe, pois já temos 12 jogadores contratados para a temporada 2010".


A concorrência é grande e a peneira tem garotos de diversas cidades do Estado de São Paulo e até de outros Estados. "Veio gente até de Santa Catarina para essa seleção", disse o técnico Jô, que continuou: "e de Guarulhos mesmo tivemos poucos inscritos".

Entre os jogadores de outras cidades está o jovem Francisco Roberto Martins Júnior, de 18 anos, vindo do município de Jaboticabal. O garoto aproveitou a viagem que o pai de sua namorada fez à Capital e pegou uma carona: "eu soube da peneira através do site da Federação e como a data 'batia' com a vinda do pai da minha namorada à São Paulo, aproveitei e vim tentar a sorte, pois já conheço a Wimpro", disse o atleta que defendeu o time de Jaboticabal e em 2009 esteve em Guarulhos jogando contra a própria Wimpro pelo Estadual. "Ah, se eu for um dos escolhidos eu fico por aqui tranquilamente", completou.

O problema da distância parece não impedir Francisco: "vida de jogador é assim mesmo, muitas vezes longe de casa". Sua namorada, Beatriz Mendonça, de 15 anos e que esteve presente à peneira endossa a fala do namorado: "ele é bom jogador e vai se dar bem. Eu o apóio nessa decisão", disse a garota. Questionada sobre como ficaria o namoro devido a distância, ela foi enfática: "a distância aumenta sim, mas tenho família aqui em São Paulo, então, sempre que puder, estarei aqui dando meu apoio e assim faço duas coisas de uma vez: vejo minha família e meu namorado jogando", completou.


Os atletas selecionados defenderão a equipe Wimpro/São Paulo/Guarulhos em cinco torneio confirmados na temporada 2010: Metropolitano, Taça São Paulo, Estadual, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.


Foto: Cacá Gouveia

Um comentário: