quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Flamengo perde para o Taquaritinga fora da casa

O Flamengo foi até Taquaritinga cumprir seu compromisso contra o Clube Atlético Taquaritinga, embalado por sua primeira vitória na série A2 do Campeonato Paulista 2010, conquistada no último domingo, quando venceu o Votoraty pela placar mínimo no Antônio Soares de Oliveira. No entanto, ontem, o rubro-negro guarulhense não conseguiu seu final feliz e foi derrotado por 1 a 0.

Apesar dos resultados distinto para a equipe guarulhense, pode-se enxergar semelhanças entre as partidas. Assim como contra o Votoraty, o rubro-negro se viu pressionado pelo Taquaritinga, que partiu para o abafa nos primeiros minutos, atrás de sua primeira vitória na competição, e fez o goleiro Paulão trabalhar. Diferente do que apresentou em sua casa na rodada passada, porém, o Flamengo não conseguia manter a posse de bola, trabalhar com passes e assim incomodar seu adversário.

A pressão dos donos da casa deu resultado aos 21 minutos. Anderson Guarujá cruzou e Washington marcou de cabeça. 1 a 0. Com a vantagem, o CAT diminuiu o ritmo do jogo, e o Flamengo tentou responder de imediato, mas, bem marcado, não obteve sucesso. Na tentativa de dar maior movimentação e poder ofensivo ao seu time, o técnico Edmílson de Jesus colocou Bruninho no lugar de Roberto Fonseca, ainda aos 33 minutos da primeira etapa, repetindo a substituição que fez no domingo passado.

Mesmo conseguindo manter mais a bola nos pés, o Flamengo ainda sofria pressão do Taquaritinga, que começou o segundo tempo já assustando Paulão com uma bola na trave, aos dois minutos. A resposta veio com Sandoval, que chutou forte e também deu trabalho para o goleiro Ricardo.

Ainda no intervalo, o treinador Edmilson utilizou as substituições restantes que tinha, colocando Willian no lugar de Thierry, e Andrezão no lugar de Dikson.

Sem alternativa, o time rubro-negro partiu para o ataque na etapa complementar e até conseguiu criar algumas oportunidades com Bruninho, Mineiro e Willian. A equipe trabalhou melhor no ataque, mas o empate não aconteceu. No contra-ataque, o Taquaritinga também teve chance de aumentar a vantagem, porém desperdiçou oportunidades.

O Flamengo ganhou novo gás quando Laertinho, que havia entrado no segundo tempo, foi expulsou após cometer falta por trás, aos 35 minutos. A vantagem de um homem “jogou” o Corvo para cima o CAT, que se segurou como pôde para conquistar a primeira vitória na A2.

Na próxima rodada, o Flamengo, em 15º na classificação com três pontos, recebe o São José, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, no domingo (24), às 11h. No mesmo dia, mas às 16h, o Taquaritinga joga contra o Guaruatinguetá fora de casa.

Ficha Técnica

Taquaritinga 1 x 0 Flamengo

Local: Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Cartões Amarelos: Washington (Taquaritinga); Roberto Dias, Bocão e Arthur (Flamengo)
Cartão Vermelho: Laertinho (Taquaritinga)
Gols: Washington aos 21'/1T (Taquaritinga)

Taquaritinga
Ricardo; Wender, Eron, Luciano e Anderson Guarujá; Emerson, Ceará, Ramirez e Lucas (Laertinho); Washington e Vitor Hugo (Diego Martins)
Técnico: Napoleone Júnior

Flamengo
Paulão; Thierry (Willian), Marquinhos, Roberto Dias e Dickson (Andrezão); Sandoval, Arthur, Roberto Fonseca e André Bocão; Mineiro e Luiz Carlos
Técnico: Edmílson de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário