sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Edmílson deve usar Clayton para atacar o Marília amanhã

Texto e fotos: Paulo Manso

Recuperado de contusão na coxa, atacante treinou entre os titulares nesta sexta-feira e deve sair jogando em Marília

O tão esperado atacante “de área”, que sirva como referência do setor ofensivo, pode finalmente estrear no Flamengo neste sábado (30/01), contra o Marília, fora de casa. O técnico Edmílson de Jesus ainda não confirmou, mas no último treinamento antes da viagem para o Interior, realizado na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Corvo, seu time titular teve Clayton no ataque.

Recuperado de uma contusão na coxa, Clayton era ansiosamente aguardado por Edmílson, que já testou Mineiro e Bruninho na frente, mas nunca escondeu que preferia um jogador diferente para a posição. “O Clayton treinou bem e está relacionado para a viagem”, despistou o técnico.

Na movimentação realizada debaixo de chuva, no Jardim Tranquilidade, porém, foram os reservas que venceram o coletivo, por 1 a 0. E o gol foi marcado justamente por quem deve perder a vaga no time titular para Clayton: Bruninho, de cabeça.

Mesmo que Clayton não jogue, dificilmente Bruninho será titular. Edmílson testou Arhur Caruso no início do treino, mas o ex-santista não foi bem e Clayton assumiu a vaga.

Outra dúvida do treinador é a lateral direita. Edmílson iniciou o treino improvisando o meia Rodrigo Lopes na posição – outro atleta que começou o campeonato no departamento médico, mas que deu cara nova à equipe no jogo do meio de semana. Com o decorrer do coletivo, porém, decidiu manter Thierry na ala e colocar Lopes no meio. “O Lopes deve jogar. Só falta definir se na lateral ou no meio. Se ele ficar na ala, o Plínio deve atuar ao lado do Marquinhos”, explicou o treinador.

Novidades no adversário - O Marília deverá ter duas novidades no sistema defensivo para enfrentar o Flamengo. O zagueiro Rodrigo Alemão, expulso no empate diante do Guaratinguetá, será substituído por Luís Carlos. O lateral-esquerdo Caio cumpriu suspensão automática e volta no lugar de Renner.

Nas demais posições, o técnico Leandro Campos deve manter a escalação.

Serviço – Marília e Flamengo se enfrentarão às 19h deste sábado, dia 30, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em jogo válido pela 6ª rodada do Paulistão 2010 – Série A2. Confira as prováveis escalações:

Marília
Fernando; Zé Ílton, Luís Carlos e Róbson; Gabriel, Fabiano Silva, Fábio Gomes, Lê e Caio; Catatau e Leandro Love.
T. Leandro Campos

Flamengo
Paulão; Sandoval, Andrezão e Zambon; Thierry, Marquinhos, Rodrigo Lopes, André Bocão, Luis Carlos e Willian; Clayton.
T. Edmílson de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário