quarta-feira, 3 de março de 2010

Flamengo cai de quatro em casa e caminha a passos largos para a Terceirona

Texto: Paulo Manso
Foto: Ricardo Coelho

Rubro-negro começa bem, sai na frente, mas leva a virada em pleno Ninho do Corvo: 4 a 2 para o Guaratinguetá na estreia de Nei Silva

A situação do Flamengo está cada vez pior. Na estreia do técnico Nei Silva, em pleno Ninho do Corvo, o time foi goleado pelo Guaratinguetá (4 a 2), de virada, e caminha firme para o rebaixamento da Série A3 do Paulistão. Restam apenas seis jogos para o rubro-negro buscar o milagre de deixar a zona de rebaixamento (é o vice-lanterna com míseros 9 pontos) e se manter na Segunda Divisão. O próximo desafio é neste sábado, contra ninguém menos que o líder União São João, em Araras (SP). "O União não é imbatível. Temos que colocar isso na cabeça dos nossos jogadores. Precisamos de uma vitória para engrenar", disse ao Futebol Guarulhos o otimista Nei Silva depois do jogo.

No entanto, quem assistiu apenas o começo do jogo em Guarulhos, na chuvosa tarde de quarta-feira, 3, jamais imaginaria que o Flamengo seria derrotado. O time começou bem. Jogando com vontade (o que aliás não faltou em campo para os jogadores guarulhenses) e contando com a qualidade na armação das jogadas de Luiz Carlos, que voltou de contusão, o time de Nei Silva chegava com perigo ao gol de Jaílson, mas pecava nas finalizações.

Até os 15 minutos, o rubro-negro já havia arriscado pelo menos quatro chutes contra o adversário, que só chegou perto de Paulão uma vez.

De tanto tentar, o time foi premiado: aos 22 minutos, Luiz Carlos dividiu a bola no meio de campo e ela sobrou para o atacante Clayton, que carregou, carregou, carregou, até aparecer o volante Ronaldo. Clayton tocou para o companheiro nas costas da zaga. Ronaldo teve calma para tocar no canto direito de Jaílson e abrir o placar para o Flamengo.

Aos 25, Luiz Carlos firulou demais na entrada da área. Tentou enganar o marcador driblando duas vezes, mas chutou por cima, sem perigo. O time brigava por todas as bolas no meio de campo. Clayton ganhava boa parte delas.

Só aos 31 o Guará voltou a assustar. Lúcio Flávio ganhou da zaga flamenguista, tentou o drible dentro da área. A bola sobrou para Allan, que chutou forte, em cima de Roberto Dias.

Aos 37, Rodrigo Lopes foi fominha e desperdiçou a chance de ampliar. Após bela tabela entre ele, Luiz Carlos e Piovesan, o meia driblou para a direita e chutou por cima, ao invés de tocar.

Pane – Quando tudo parecia correr bem para o Flamengo, uma pane geral mudou a história do jogo. Em apenas dois minutos o Guaratinguetá fez dois gols. Aos 40, Renato Peixe aproveitou cruzamento de Lúcio Flávio, da direita, e, de dentro da pequena área, empatou a partida. Aos 42, uma falha incrível de um dos melhores atletas do Flamengo no campeonato. O goleiro Paulão aceitou o chute de fora da área de Allan e tomou um frango: era a virada.

Ronaldo quase fez seu segundo gol no jogo no início do segundo tempo. Aos três minutos, dominou a bola pela direita do ataque, deu um belo corte no zagueiro, e chutou forte, mas para fora.

De uma só vez, Nei Silva tirou os dois laterais – Paulo Magno e Willian – e colocou Bruninho e Índio. O time continuou jogando na base da vontade, mas criava poucas chances claras.

Na base do contra-ataque, o Guará matou o jogo. Aos 10 minutos, Leandro Fonseca é lançado na direita e carrega a bola até a linha de fundo. Lúcio Flávio invadiu a área pela esquerda e Fonseca enxergou. Cruzamento perfeito e 3 a 1 para o time do Interior.

Aos 18, o meia Luiz Carlos reclamou com o juiz e recebeu cartão vermelho, deixando o Flamengo com um jogador a menos em campo. Nei Silva tirou o zagueiro Sandoval e colocou o meia Plínio. O time foi para cima e diminuiu. Aos 30, Rodrigo Lopes tabelou com Bruninho na direita, ajeitou e arriscou o chute. Jaílson engoliu um frango: 2 X 3.

Mas a alegria rubro-negra durou pouco. Quatro minutos depois, em mais um contragolpe, Leandro Fonseca saiu na cara de Paulão – Plínio dava condição ao atacante – e com um toque de classe, encobriu o goleiro flamenguista: 4 X 2.

Antes do apito final do juiz, Clayton ainda tentou diminuir, os 40 minutos, mas o chute do atacante acertou a rede pelo lado de fora.

Ficha Técnica

Flamengo 2 X 4 Guaratinguetá

Campeonato Paulista 2010 – Série A2
13ª rodada – Quarta-feira, 03/03, 15h
Estádio Antônio Soares de Oliveira, Jardim Tranquilidade
Árbitro: Guilherme Carlos da Silva
Gols: Ronaldo, aos 22’1t, e Rodrigo Lopes, aos 30’2t (Flamengo); Renato Peixe, aos 40’1t, Allan, aos 42’1t, Lúcio Flavio, aos 10’2t, e Leandro Fonseca, aos 34’2t (Guaratinguetá)
Cartões amarelos: Roberto Dias, aos 15’1t (Flamengo); Renato Peixe, aos 21’2t, e Éverton, aos 45’2t (Guaratinguetá)
Cartão vermelho: Luiz Carlos, aos 18’2t (Flamengo)

Flamengo
Paulão; Andrezão, Roberto Dias e Sandoval (Plínio, aos 20’2t); Paulo Magno (Bruninho, aos 8’2t), Ronaldo, Rodrigo Lopes, Piovesan e Willian (Índio, aos 8’2t); Clayton e Luiz Carlos
Téc.: Nei Silva

Guaratinguetá
Jaílson; Fábio Silva (Leandro, aos 41’2t), Éverton, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Diego Araújo, Goeber, Marielson e Lúcio Flávio; Leandro Fonseca (Diego Dedoné, aos 36’2t) e Allan (Marquinhos, 31’2t).
Téc.: Luiz Carlos Martins

2 comentários:

  1. é isso flamengo temos que acreditar pois só faltão 06 jogos e temos que ganhar pelo menso 4jogos p\ não cair p\ A3-PROF-NEI vamos acreditar o time tem que parar de dar toquinho de lado e ser mais objetivo,o time do guara ganahndo e dando chutão p\ frente enquanto o flamengo perdendo e dando toque de lado pega no pé da rapaziada, uma alerta NEI. vc tem uma meia ae no elenco abilidoso,que sabe jogar muito,de bom passes joga de cabeça erguida ontem quando luiz carlos foi expulso tinha que ter colocado esse jovem talento que subiu categoria de base falo do Lucas Tvares, todos querem ver ele jogando, pela segunda vez é relacionado p\ banco e não entra vamos confiar antes que algum club leve embora.

    ResponderExcluir
  2. VAMOS MENGAO ACREDITAMOS EM VC NEI SILVA . PODE CHAMAR DE OTOPIA MAIS O MEU FLAMENGO NÃO CAI.SOMOS FLAMENGO DE CORAÇÃO. ESTAMOS COM VC NEI........ SÓ A VITÓRIA NOS ENTERESSA. É AGORA OU NUNCA VAMOS REGAIR ,SUBIR NA TABELA Ñ TEM PRA NINGUEM.....

    ResponderExcluir