sábado, 20 de março de 2010

Flamengo pode cair para A3 mesmo se vencer Atlético Sorocaba

Texto: Danilo Barra / GuarulhosWeb

A 17ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista pode sacramentar o pesadelo que já é quase uma realidade pelos lados do Jardim Tranquilidade

Em campo, o Flamengo receberá o Atlético Sorocaba, às 10h, no estádio Antonio Soares de Oliveira, e pode ser rebaixado à série A3 até em caso de vitória, se Rio Preto, Guarani, Osvaldo Cruz e Marília, que estão na briga para não cair, somarem pontos na rodada.

Para se manter na A2, o rubro-negro terá que vencer e manter uma distância máxima de seis pontos de diferença para o 16° colocado. No sábado, o Rio Preto pega o Grêmio Osasco, lanterna já rebaixado, fora de casa, enquanto o Marília pega o Taquaritinga, em Marília.

No domingo é a vez do Osvaldo Cruz pegar o Guaratinguetá fora de casa e o Bugre receber o Pão de Açúcar em Campinas, porém ambos no período da tarde, após o jogo do Corvo.

Pra piorar a já difícil situação flamenguista, o Atlético Sorocaba não vem despretensioso. Apesar de ocupar a zona intermediária da tabela, na 13ª colocação, o time do Reverendo Moon possui 18 pontos, apenas um ponto fora da zona de rebaixamento.

Mesmo com poucos pontos, o Galo de Sorocaba não perde há cinco rodadas. Contudo, a partida de domingo representa vida ou morte para as duas equipes, no confronto de ataques de poucos gols marcados e defesas de muitos gols sofridos, cenário das duas equipes.

O técnico Nei Silva terá alguns problemas para domingo. O goleiro Paulão segue afastado da equipe por conta de uma virose, dando lugar para o reserva imediato Poty.

Os defensores Rafael Braga e Felipe Zambon continuam no departamento médico, enquanto o outro zagueiro, Roberto Dias, cumpre suspensão pela expulsão na rodada passada.

Pelo terceiro amarelo recebido, Rodrigo Lopes e André Bocão também desfalcam o time. Assim, o meio será formado por Marlon e Ronaldo na contenção, com Felipe Piovesan na armação. No ataque, com a recuperação de Luiz Carlos e Clayton, os jovens Tiago Andrade e Erick perdem espaço e devem ocupar o banco de reservas.

Ficha Técnica

Estádio: Antonio Soares de Oliveira - Guarulhos
Data: 19/03 - domingo - 10h

Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Paulo Felipe de Barros Pinto

Flamengo: Poty; Marquinhos, Sandoval e Andrézão; Bruninho, Marlon, Ronaldo, Índio e Felipe Piovesan; Luiz Carlos e Clayton. T: Nei Silva

Atlético Sorocaba: Carlos Carioca; Leandro, Gilvan, Lombardi e Márcio Goiano; Fábio Oliveira, Wanderson, Fabiano Campos e Cassiano; Luan e Luciano. T: Karmino Colombini

Nenhum comentário:

Postar um comentário