terça-feira, 2 de março de 2010

Uma semana e um jogo. E Lucho já "fugiu" da bagunça rubro-negra

Texto: Ronaldo Paschoalino (Folha Metropolitana / Futebol Guarulhos)
Foto: Paulo Manso

Após uma semana no comando técnico do Flamengo, Lucho Nizzo não é mais o treinador do time. Nizzo não teria resistido à “casa bagunçada” e, na manhã de ontem, conversou com Nilton Pinto Barbosa, o Niltinho, diretor de futebol do clube e seu amigo pessoal (responsável por sua contratação), e comunicou que deixava o posto de técnico por não concordar com algumas situações que encontrou no clube.

Avisado, Edson David, presidente do Flamengo, não teria tentado ao menos contornar a situação e simplesmente aceitou a saída do ex-treinador da seleção brasileira sub-17.

No último sábado, 27, o Flamengo perdeu para o União Barbarense por 3 a 2, fora de casa, na estreia de Nizzo como comandante da equipe. A equipe rubro-negra jogou boa parte da partida com um jogador a menos (Erick) e conseguiu ficar em igualdade no placar até a metade do segundo tempo quando sofreu o segundo gol e teve mais um jogador expulso (Bocão).

O Futebol Guarulhos foi até o estádio Antônio Soares de Oliveira na tarde desta segunda-feira, 1, tentar ouvir o presidente do clube. Questionado se iria se pronunciar sobre a demissão de Lucho Nizzo, Edson David não se manifestou.

Conforme o FG apurou, Nizzo estaria fazendo muitos questionamentos à diretoria do clube, principalmente para o presidente. Uma delas teria acontecido em uma reunião entre o próprio técnico, representantes da parceria e a direção do clube. O ex-comandante teria recebido uma planilha com os investimentos feitos pelos parceiros e a folha salarial do time e questionado a forma como os investimentos estavam sendo aplicados.

Outro motivo que teria irritado Nizzo teria sido a determinação do clube em transferir o técnico do hotel em que estava hospedado, no Centro da cidade, para outro de qualidade inferior. Mas, o que realmente teria causado a revolta de Nizzo teria sido a informação de que ele não poderia treinar o time no Ninho do Corvo na tarde de ontem para poupar o gramado. No entanto, após a saída do treinador, os jogadores treinaram normalmente no gramado.

O atraso na inscrição do atleta Marlon, na última semana, teria completado o enredo de discórdia que culminou na despedida relâmpago de Nizzo do Flamengo.

Nesta quarta-feira, 3, o time será comandado por Toninho Oliveira contra o Guaratinguetá, às 15h, em Guarulhos. O Flamengo busca desesperadamente sair da zona de rebaixamento: é o vice-lanterna da competição, com apenas 9 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário