quarta-feira, 10 de março de 2010

“Agora tem que ser homem”, diz técnico do Flamengo após derrota de virada para o Noroeste

Foto: Luciano Amarante / Folha Metropolitana
Texto: Ronaldo Paschoalino

O Flamengo jogou melhor, teve mais chances de gols e dominou praticamente toda a partida contra o Noroeste na tarde de hoje no Ninho do Corvo. No entanto, um erro do capitão Marquinhos, e outro do juiz Eduardo César Coronado Coelho determinaram a virada sofrida pelo Flamengo e a consequente derrota por 2 a 1 para o Noroeste.

Esta foi a quinta derrota seguida do Flamengo no Campeonato Paulista da Série A-2 e, com o resultado de hoje, a equipe alcança a marca de 900 minutos (sete derrotas e três empates) sem saber o que é sair com os três pontos do gramado. Na saída de campo, Nei Silva explicou mais uma derrota do Flamengo no campeonato. “Criamos muito, mas não fomos competentes para matar a partida ainda no primeiro tempo. Hoje tivemos o exemplo de partida onde perdemos para nós mesmos”, avaliou o comandante rubro-negro.

Questionado sobre os lances que decidiriam a vitória para o Noroeste, Silva preferiu não falar de arbitragem e nem por a culpa em erros individuais. “De arbitragem eu não falo e não vou culpar ninguém do time. Só, que agora, restam quatro jogos e todos terão que estar unidos. Não vai ter dorzinha, acabou a dorzinha. Agora não tem que ser jogador mais, tem que ser homem”, concluiu o treinador.

Jogo - Sem provar o sabor da vitória desde o dia 27 de janeiro deste ano, os jogadores do Flamengo subiram ao gramado determinados a superar o adversário e, assim, começar afastar o fantasma do rebaixamento para a Série A-3 cada vez mais iminente. A equipe rubro-negra comandou todas as ações do primeiro tempo e tomou apenas um susto quando o atacante Zé Carlos, do Norusca, acertou o travessão de Paulão.

Se o futebol fosse justo ou se os atacantes do Flamengo tivessem um pouco mais de calma e competência na hora de finalizar, o time de Guarulhos teria fechado o primeiro tempo com no mínimo dois gols de vantagem sobre o adversário, o que acabou não acontecendo e a primeira etapa terminou em um empate por zero a zero.

No segundo tempo, a equipe de Nei Silva continuou pressionando o visitante do Interior e, logo aos 11 minutos, após bela jogada de Rodrigo Lopes, o goleiro André Luís – que fez defesas dificílimas no primeiro tempo – deu rebote e Clayton chutou para o fundo das redes. Flamengo 1 x 0.

O time guarulhense continuou mandando na partida após o gol de abertura do placar até que, aos 28 minutos, o experiente capitão rubro-negro Marquinhos, falhou na saída de bola e acabou cometendo pênalti. O atacante Zé Carlos bateu para empatar a partida.Com a igualdade no placar, o Noroeste foi para cima do Flamengo e, mais uma vez “Santo” Paulão fez defesas milagrosas.

O final da partida caminhava para o empate quando o árbitro Eduardo César Coronado Coelho inverteu falta sofrida por Plínio, do Flamengo, na intermediária flamenguista. Na cobrança, o artilheiro Zé Carlos - agora com 10 gols – virou o jogo para o alvi-rubro do Interior.

Ficha Técnica
Flamengo 1 x 2 Noroeste
Campeonato: Paulista Série A2, 15ª rodada
Local: Estádio “Antônio Soares de Oliveira

Flamengo: Paulão; Andrezão (Marlon 34´/1º), Rafael Braga (Plínio 18´/2º) e Roberto; Sandoval, Marquinhos, Ronaldo, Luís Carlos (Eric 41´/1º) e Índio; Clayton e Rodrigo Lopes. Técnico: Nei Silva.
Noroeste: André Luís; Tiago, Samuel, Éder Lima e Roque; Gilmar Fubá (Marcinho 31´/2º), Adílson, Cléverson (Doda 16´/2º) e Almir Dias (Willian 15´/2º); Rafael Aidar e Zé Carlos. Técnico: Luciano Dias.
Gols: Clayton 12´/2º e Zé Carlos, pênalti, aos 29´/2º e aos 44´/2º.
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho.
Cartões Amarelos: Marquinhos e Índio (Flamengo). Tiago (Noroeste).



7 comentários:

  1. o futebol do meia lucas de 17 anos considerado uma das grandes aposta do flamengo para o futuro, ja chamou atenção de varios clubes apesar de reconhecer a habilidade do jovem jogador, o treinador pede calma e preciso saber o momento certo para estreia de lucas entre os profissional,o que nos torcedores podemos avaliar e que ja está na hora de jovem talento entrar no time ,pois tem um monte de mentiroso jogando é o lucas nem estreou ainda ou vamos esperar cair para A3.para ele estrear está de brincadeira ne treinadores.já conhece o jovem pois e sabe de suas qualidade acorda .EDMILSON ,LUCHO NIZZO JA FORÃO AGROA É VC NEI ,ACORDA ....

    ResponderExcluir
  2. Hehehe olha o pai do Lucas falando aí gente!!!!!

    ResponderExcluir
  3. PAULÃO -MELHOR GOLEIRO DA TEMPORADA ESSES TEM QUE FICAR.RODRIGO LOPES, LUIS CARLOS, RONALDO, ERIC , PLINIO SONDOVAL,MATEUS, QUE AINDA NÃO JOGOU, ESSE JOAGADORES NEI TEM QUE TENTAR FICAR NO ELENCO SE NÃO AS COISA VÃO PIORAR MAIS DO QUE ESTÁ. BOA SORTE C\ AMERICA... É NOIS FLAGELADOS

    ResponderExcluir
  4. MESMO PERDENDO PARA O UNIAO SÃO JOÃO POR 2X0 O BRILHANTE PAULAO FOI ELEITO COMO GOLEIRO DA RODADA DA SELEÇÃO DA A2.

    O goleiro esteve numa tarde inspirada e fez uma série de grandes defesas na derrota para o União São João, por 2 a 0. Se não fosse sua brilhante atuação o Flamengo poderia ter saído do estádio Hermínio Ometto com um goleada histórica.


    DÁ-LHE PAULÃO!! Contra Noroeste de novo PAULO herói vez umas 3ou 4 defesas importantíssimo VALEU PAULÃO .FICA

    ResponderExcluir
  5. o indio foi um dos melhores em campo foi até para seleção da rodada quero ver um jogador como ele fikar no banco se fikar ai sim vai ser muito estranho!!!!!
    Ser reserva do Homem sombra ninguem merece.

    ResponderExcluir
  6. Gosto do Nei Silva. Tomara que ele fique no Flamengo.
    Com ele fazendo o planejamento o Mengo tem muitas chances de subir ano que vem! (2)

    Uma andorinha só não faz verão...
    o time tem que passar por uma reformulação

    ResponderExcluir
  7. não sei se choro pela fase em que se encontra o mengo, mas as minhas lágrimas e de outros torcedos não valem pela diretoria INCOPETENTE que adminstra o clube. Isto é vergonhoso para um time que ano passado quase conseguiu acesso à A-1 agora pode ter acesso a A-3...

    ResponderExcluir