terça-feira, 30 de março de 2010

Flamengo se despede da A2 com empate e futuro indefinido


Texto: Danilo Barra / GuarulhosWeb

Na partida derradeira do Flamengo no Campeonato Paulista da série A2, a torcida se encheu de esperanças de que o tabu de 13 jogos sem vencer terminaria

Com boa atuação do meia Felipe Piovesan, o rubro-negro abriu 2 a 0 no classificado Pão de Açúcar, mas sofreu o empate a seis minutos do fim, com dois gols relâmpagos e aumentou o jejum para 60 dias sem vitória, exatos dois meses.

A torcida aproveitou o último jogo do Corvo na A2 para protestar, com faixas com os seguintes dizeres: "Chega de mentiras", "Queremos a verdade e a transparência" e "O torcedor merece respeito".

Com o fim da competição, o Flamengo aguarda definições das vagas da Copa Paulista deste ano para saber se disputará alguma competição no segundo semestre. Mas, isto depende também do interesse da diretoria e dos investidores.

Segundo critérios divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), os 12 melhores classificados da série A1, os 11 melhores da A2 e os 9 melhores da A3 têm direito a vaga na competição. 

Mas, com a desistência óbvia dos quatro grandes, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, sobram quatro vagas certas. Seguindo este raciocínio, o Flamengo terá que aguardar a desistência de outras equipes para receber o convite, já que terminou o Paulista na 19ª colocação. No ano passado, os quatro rebaixados da A2 para a A3, Juventus, Comercial, Portuguesa Santista e Ferroviária, disputaram o torneio.

O elenco deve se reapresentar hoje, quando é aguardada uma posição da diretoria sobre possíveis dispensas e a preparação do elenco que possivelmente disputará a Copa Paulista no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário