sexta-feira, 5 de março de 2010

AD Guarulhos jogará contra retrospecto e novos adversários na quarta divisão



A Associação Desportiva Guarulhos, que iniciou sua temporada 2010 na última segunda-feira (1), já conhece seus adversários na primeira fase da inflada quarta divisão paulista. A estréia acontece em Guarulhos, no dia 1º de maio, às 15h, contra o Nacional, um dos rebaixados da Série A3 2009. Vampeta, ex-jogador do Corinthians, é o treinador do time da capital.

Na segunda rodada, outro novo oponente, o Esporte Clube São Bernardo, abre espaço para uma série de reencontros no grupo, já que estes são montados pela Federação Paulista de Futebol respeitando a localização dos clubes. Além da AD Guarulhos, Nacional e EC São Bernardo, completam a chave Taboão da Serra, São Vicente, Jabaquara, Mauaense e Palestra de São Bernardo.

Em sua última participação na quarta divisão, durante a primeira fase, o time de guarulhos só não foi derrotado pelo Barcelona Esportivo Capela , que neste ano não disputa a competição - foram duas vitórias por 2 a 0 e 3 a 0 -, e pelo São Vicente, o qual venceu por 2 a 0 em casa e empatou fora em 3 a 3.

O oponente mais cruel foi o Mauaense, que venceu os dois confrontos: 6 a 2 e 3 a 1.
No ano passado, a AD Guarulhos conseguiu se classificar para a segunda fase mesmo com uma campanha inconstante, graças a punição sofrida pelo Taboão da Serra, que perdeu seis pontos por escalar jogador em situação irregular.

Na segunda fase, os guarulhenses não conseguiram ficar na duas primeiras posições da chave para avançar na competição. O grupo com quatro times continha Mogi das Cruzes, Lemense e Atibaia. A AD ficou em terceiro, sendo superado pelo Lemense na disputa pela segunda vaga apenas no saldo de gols, o segundo critério de desempate.

Em 2010 o time terá de provar que pode tirar algo bom dos tropeços do passado para, quem sabe, conseguir de forma mais tranquila uma vaga para a segunda etapa do campeonato.
Vale lembrar que em 2009, além do Taboão da Serra, o São Vicente, que integrava o grupo 6 juntamente com AD Guarulhos, Barcelona Esportivo Capela, Palestra de São Bernardo, Mauaense e Jabaquara, também foi punido com a perda de seis pontos por escalação irregular de jogador.
Confira o retrospecto da AD Guarulhos em 2009 contra adversários que a equipe irá reencontrar na quarta divisão 2010.

Mauaense 6 x 2 Guarulhos
Guarulhos1 x 3 Mauaense
Guarulhos 0 x 1 Taboão da Serra
Taboão da Serra1 x 3 Guarulhos
Barcelona 0 x 2 Guarulhos
Guarulhos 3 x 0 Barcelona
Guarulhos0 x 1 Jabaquara
Jabaquara 0 x 0 Guarulhos
Guarulhos 2 x 0 São Vicente
São Vicente3 x 3Guarulhos
Palestra 2 x 2 Guarulhos
Guarulhos 2 x 4 Palestra

Nenhum comentário:

Postar um comentário