terça-feira, 9 de março de 2010

Guarulhos pelo mundo

É fato que existem brasileiros jogando futebol nos mais distantes cantos do mundo, e não somente em grandes centros como Inglaterra, Itália e Espanha. Isso dito, o blog Futebol de Guarulhos ficou curioso para saber se haviam muitos guarulhenses correndo atrás da bola longe de casa.

O ponto de partida foi procurar no site Jogadores do Brasil, que é um mecanismo de busca de jogadores que estão fora do país. Para descobrir onde está aquele camisa 10 sumido, do qual você tem ou não saudade, é só colocar no campo determinado na página uma destas informações: nome do jogador, clube atual, time anterior, país ou cidade de origem - A idéia que resultou no site é de Eduardo Monsanto, narrador e apresentador do canal a cabo ESPN Brasil.

Usando Guarulhos no critério cidade de origem, tivemos quatro jogadores como resultado. A modesta quantidade de nomes, porém, não significou ausência de surpresa, já que o leitor provavelmente sabe que o goleiro Rubinho e o zagueiro Cris, ambos com passagem pelo Corinthians, estão no Livorno-ITA e no Lyon-FRA, respectivamente, mas não que o Shakhtar Donetsk-UCR tem o guarulhense Leonardo em seu elenco, ou que o Nanchang, da China, conta com o atacante guarulhense Beto em seu plantel.

E você, sabe de mais algum guarulhense que está fora do Brasil jogando bola?

Um comentário:

  1. O ex prep.fisico do Flamengo está trabalhando no Sudão ele aparece no video em que o ngeriano falece em campo.
    O Bruninho ex AD Guarulhos está na romênia.
    Quando descobrir mais passo pra vcs.
    Francisco Guarulhos SP

    ResponderExcluir