quarta-feira, 31 de março de 2010

Wimpro tropeça mais uma vez e é goleado em casa

Texto e fotos: Cacá Gouveia

Equipe dá espaços ao Palmeiras e perde de 6 a 2 na Ponte Grande

O time principal da Wimpro recebeu a forte equipe do Palmeiras na noite desta terça-feira, dia 30, pela segunda rodada do Campeonato Metropolitano de Futsal e, assim como no jogo de abertura, a equipe na foi bem: sofreu uma goleada de 6 a 2, jogando na Ponte Grande.

Dizendo que seu time tentaria entrar em quadra menos ansioso em relação ao primeiro jogo, quando a Wimpro foi derrotada também por 6 a 2 diante do Mesc, o técnico Jô viu sua equipe ser envolvida pela rápida movimentação da equipe palmeirense, que se utilizou do esquema ofensivo com alas-pivôs, ou seja, os jogadores alvi-verdes faziam essa dupla função para abrir a marcação do time da casa puxando os defensores da Wimpro do meio da quadra para as pontas. A tática do Verdão deu certo e em vários momentos abriram-se buracos no sistema defensivo da Águia levando perigo constante à meta da equipe guarulhense.

Além dos espaços criados pelo ataque palmeirense, o time de Guarulhos pecou também na marcação individual, pois deu espaços aos atletas do Parque Antártica para que eles pudessem dominar a bola. Dessa forma os gols não demoraram a sair: Aos 7 minutos do primeiro tempo, Pescoço levou amarelo ao cometer pênalti no palmeirense Hugo, convertido por Carlos Roberto.

A partir desse gol o Palmeiras se impôs de vez em quadra e aos 10, Emerson ampliou em falha do goleiro Wagnão: 2 a 0. Dois minutos depois Emerson novamente fez o terceiro do Verdão. O time da Wimpro esboçou uma reação com Pica-Pau, mas a bola não entrou.

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo acelerado do primeiro e começou com as mesmas falhas de marcação da Wimpro, tanto é que logo aos 2 minutos Robson fez o quarto gol dos visitantes. O Palmeiras seguiu mandando no jogo e aos 7, Emerson fez o terceiro dele e o quinto gol palmeirense. O time da casa conseguiu diminuir quase aos 12 minutos com um gol de Jhone, que naquele momento estava atuando como goleiro-linha, porém, um minuto depois do gol da Wimpro, Emerson, de novo, fez o sexto tento do Verdão e aos 16 minutos, Pescoço foi expulso e com um a menos, Pirulito fez o segundo da Águia selando o placar final do jogo.

Apesar da derrota o técnico Jô avalia que a postura de sua equipe mudou em quadra em relação ao primieor jogo: "Nós tomamos gols em falhas individuais em momentos que recuamos mais a marcação e quando fizemos isso deixamos o adversário à disposição para chutar mais a gol e com o Palmeiras não se pode deixar que isso aconteça, pois é uma equipe forte, mais até que o Mesc", finalizou.


Sub 20 empata na raça

Antes do time principal, quem esteve na quadra foi a equipe sub 20, que também enfrentou o Palmeiras. E diferente dos adultos, os garotos tiveram melhor desempenho: empataram em 2 a 2 com os visitantes.

O jogo começou acelerado, com as equipes marcando forte e tocando rápido e logo aos 3 minutos o Verdão abriu o placar com Alexandre Esteves. Apesar da desvantagem no marcador, os garotos da Águia não se abateram e foram para cima do adversário e Juninho quase empatou para o time da casa. A partida continuou "lá e cá" e após cobrança de escanteio o Palmeiras quase ampliou com Alexandre.

Porém, no fim do 1º tempo, aos 18 minutos, Boi empatou o jogo, mas quase deu um gol de presente aos visitantes, mas se redimiu do erro travando o chute do adversário na cara do gol.

No segundo tempo a partida continuou com o ritmo forte e o Palmeiras logo meteu uma bola na trave do goleiro Mica. A velocidade do jogo na segunda etapa fez, com o que o confronto ficasse mais faltoso e aos 12 Boca foi expulso de quadra, pois já tinha amarelo. Logo após sua saída o Verdão ampliou com Alisson, numa bola que sobrou limpa para ele empurrar de cabeça.

O Porco teve a chence de marcar o terceiro gol com Alexandre Esteves: Mica saiu jogando errado, mas também se redimiu do erro impedindo o gol palmeirense.

Faltando apenas 3 minutos para o fim do jogo, o técnico Pena mandou o fixo Boi para o gol para jogar com o esquema tático do goleiro-linha. A tentativa deu certo e a Águia de Vila Galvão empatou faltando 20 segundos para terminar a partida, após boa troca de passes na quadra do adversário, acuando o Palmeiras em sua defesa.

O técnico Pena já havia alertado seus comandados sobre a forma de jogar do Palmeiras: "eu disse aos garotos que o Palmeiras fecha o meio e força a abertura pelas alas e o primeiro gol que tomamos foi justamente em cima desse esquema de jogo deles", resumiu o treinador. Sobre o gol de empate da Wimpro, o técnico foi enfático: "a jogada é ensaiada à exaustão e com o goleiro-linha criamos mais opções de arremate, marcamos o adversário sob pressão em sua quadra e temos qualidade no toque de bola. Tanto que deu certo hoje", finalizou.

As equipes da Wimpro voltam à quadra no dia 9, na quadra da Federação, no bairro da Penha, zona leste da capital, contra o sub 20 e o principal de Pindamonhangaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário