domingo, 14 de março de 2010

A-3, ai vamos nós!!

Foto: Luciano Amarante/ Folha Metropolitana
Texto: Ronaldo Paschoalino

Após estar por duas vezes a frente do placar, o Flamengo mais uma vez cedeu a virada e foi derrotado por 4 a 2 pelo América, na manhã de ontem, em São José do Rio Preto. Está foi a 11ª partida sem vencer do Corvo no paulista da Série A-2 enquanto que o Mecão conseguiu a quinta vitória seguida na competição. Com a derrota, o Flamengo está praticamente rebaixado para a terceira divisão e, só um grande milagre, fará com que a equipe guarulhense não caia.

O primeiro gol da partida saiu após cobrança de falta do meia rubro-negro Felipe Piovesan aos sete minutos. O empate do América aconteceu apenas na segunda etapa após cobrança de pênalti. Cortez cobrou e igualou o marcador.

A equipe guarulhense precisava desesperadamente da vitória para sonhar com a permanência na A-2 e, aos 32 minutos do segundo tempo, o atacante Erick recolocou o Flamengo a frente do placar ao acertar chute de fora da área. A vitória momentânea não faria com que o time saísse da zona de rebaixamento, mas seria importantíssima para ainda lutar nas três últimas rodadas.

No entanto, um “apagão” em plena manhã fez com que o Corvo tomasse a virada em apenas cinco minutos. Aos 41 o América empatou novamente a partida após Marcio Ferreira acertar belo chute de fora da área. três minutos depois a defesa do Flamengo deu bobeira e Rickely fez 3 a 2 para o Mecão. Quando todos achavam que nada mais aconteceria na partida, novamente Rickely fez o quarto gol do América e carimbou a passagem do Flamengo para a Série A-3. Só falta pegar o bilhete.

Ficha Técnica
América 4x2 Flamengo
Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto
Renda: R$ 2.330,00
Público: 365 pagantes
Árbitro: Wander Escardine
Cartões Amarelos: Mirita, Branco, Sandro Goiano e Diego (América): Roberto Dias e André Bocão(Flamengo)
Cartão Vermelho: Roberto Dias(Flamengo)
Gols: Cortez, aos 12 e 46´/2T, Márcio Ferreira, aos 41´/2 e Rychely, aos 44´/2T(América): Felipe Piovesan, aos 7´/1T e Erick, aos 32´/2T(Flamengo)

América: Fabiano; Robinho, Bruno Lopes, Mirita e Branco (Franque); Cléber, Márcio Ferreira, Tony (Diego) e Marcinho Mossoró (Cortez); Rychely e Sandro Goiano. Técnico: Márcio Ribeiro

Flamengo: Paulão; Bruninho (Willian), Ronaldo, Roberto Dias e Felipe Piovesan; Marquinhos, Marlon, André Bocão e Rodrigo Lopes; Clayton e Erick. Técnico: Nei Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário