sábado, 13 de fevereiro de 2010

Wimpro vence japoneses em amistoso internacional no Thomeozão

Jogo serviu de preparação para a temporada 2010

A equipe da Wimpro venceu, na tarde desta sexta-feira, 12, os japoneses do Zotto Tokyo, por 7 a 1, em amistoso disputado no Ginásio Paschoal Thomeo, no Bom Clima. A visita diferente - os japoneses do Zotto Tokyo, é formado por jovens universitários da Capital japonesa - serviu como preparação para o time guarulhense antes o início oficial da temporada 2010.

O jogo também serviu para que a comissão técnica pudesse observar os novos contratados, além dos garotos aprovados na peneira realizada mês passado. O time de Guarulhos foi escalado pelo técnico Jô (este também recém promovido do comando do juvenil da Wimpro) com atletas da equipe principal, e, também, do sub-20.

O time japonês veio ao Brasil para uma série de cinco partidas e a última foi no Thomeozão. Além da Wimpro, o Zotto Tokyo enfrentou o Guaíra, a AABB, o São José e também a equipe de Suzano, porém, não conseguiu nenhuma vitória. Segundo Oscar Mazikima, que está acompanhando os garotos e quem intermediou os amistosos, o que valeu nesses jogos foi a experiência adquirida pelos garotos japoneses. "Não ganhamos nenhum jogo, mas valeu o intercâmbio", resumiu.

No Japão o Zotto Tokyo está disputando a Liga de Kanto contra times de nove estados. Segundo Mazikima, esse torneio equivale à Taça Brasil e a equipe de Tóquio está entre as finalistas, mas com a folga no calendário, vieram ao Brasil para treinar. Ainda segundo o brasileiro Mazikima, três jogadores ficarão no Brasil até o fim do mês treinando e voltarão perto de disputarem as decisões no Japão.

Pelo lado da Wimpro, o técnico Jô falou sobre a leitura que ele fez do comportamento da equipe no jogo desta tarde. "O time tentou ser disciplinado dentro do que foi pedido por mim e deu para ver que essa equipe vem com muita vontade e determinação para a temporada", definiu o treinador.

Parceria - O Futebol Guarulhos conversou com Tuca, presidente da Wimpro, sobre o naufrágio da parceria com o São Paulo. Segundo o dirigente guarulhense, os tricolores não ofereceram à Wimpro a chance de viabilizar um contrato de patrocínio para as categorias sub-20 e principal. "Nós mal fomos informados que não haveria parceria e já fomos avisados que a cidade de Bebedouro estava fechando com o São Paulo. Eles nem deram a chance de procurarmos um parceiro que bancasse as equipes", definiu Tuca.

Ainda segundo o presidente da Wimpro a única exigência do time guarulhense era a de que os atletas fossem inscritos pela agremiação da Vila Galvão. Tuca explicou que "as inscrições sendo feitas por Guarulhos viabilizaria a participação dos jogadores nos Jogos Regionais e também nos Jogos Abertos do Interior".

Nenhum comentário:

Postar um comentário