domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sem vencer há três jogos, Flamengo se contenta com o 0 a 0 de Osvaldo Cruz

Texto: Paulo Manso

Técnico Edmílson de Jesus diz que o resultado foi bom; time ronda a zona de rebaixamento com apenas 7 pontos conquistados de 24 disputados

Com duas derrotas seguidas na bagagem e uma pressão – não admitida – sofrida por parte da diretoria durante a semana, o técnico Edmílson de Jesus encarou com satisfação o empate sem gols contra o Osvaldo Cruz, fora de casa, na ensolarada tarde deste domingo, 7. “Viemos aqui para não tomar gols e tentar fazer algum. Tivemos chances, mas não conseguimos. Foi um bom resultado”, disse o treinador logo após o fraquíssimo jogo no Interior.

O resultado, na verdade, foi péssimo para as duas equipes. O Osvaldo Cruz tem um ponto a mais que o Flamengo, que chegou aos sete e está uma posição apenas acima da zona de rebaixamento para a Série A3.

O placar final no estádio Breno Ribeiro do Val deveria ser a nota para o jogo. Tanto o time da casa quanto o Flamengo não proporcionaram qualquer emoção para os poucos torcedores que foram ao estádio.

Tirando alguns lances isolados durante a partida, apenas os 10 primeiros minutos e os cinco finais foram dignos de uma partida que valia tanto para os dois times. O Osvaldo Cruz ameaçou mais e fez o ótimo Paulão se tornar o melhor jogador em campo. Mais uma vez o goleiro flamenguista salvou o time.

Mas se o Osvaldo Cruz criou mais, a melhor chance da partida foi do rubro-negro. O atacante Bruninho recebeu um “presente” do zagueiro Bruno Recife, aos 43 minutos do segundo tempo, e acertou a trave do goleiro Rafael.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Guarani, no Antônio Soares de Oliveira, às 16h de sábado, 13. No mesmo dia e horário, o Osvaldo Cruz também joga em casa, contra o Catanduvense.

Além de considerar o empate um bom resultado, Edmílson de Jesus reclamou da contestação sobre o seu trabalho à frente da comissão técnica do time guarulhense. Mas não foi claro quanto a quem estaria contra ele. “Apesar de você já ter provado que é um grande profissional, que conduz o trabalho com honestidade, quando o resultado não vem você é contestado”, reclamou. “Mas não estou falando da minha diretoria. O Seo Edson [David, presidente do clube],os investidores confiam em mim.”

Ficha Técnica

Osvaldo Cruz 0 x 0 Flamengo

Campeonato Paulista 2010 – Série A2
Domingo, 07/02, 16h
Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz
Árbitro: Roberto Carlos de Andrade
Cartões amarelos: Geandro e Leandro (Osvaldo Cruz); João Carlos (Flamengo)

Osvaldo Cruz
Raphael; Leandro (Romarinho), Bruno Recife, Diego Telles e Cléber; Bozó, Alexandre, Geandro e Anderson Canhoto (Jô); Bruno Andrade e Fabiano (Thiago Furlan).
Técnico: Wladimir Pereira

Flamengo
Paulão; Marquinhos, Sandoval e Felipe Zambom; Rodrigo Lopes, João Carlos, Arthur, André Bocão e Willian (Índio); Artur Caruso (Erick) e Clayton (Bruninho).
Técnico: Edmilson de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário