sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sob os olhares do novo chefe, Flamengo é goleado pelo São Bernardo

Texto: Paulo Manso
Foto: Ronaldo Paschoalino

Lucho Nizzo – que confirmou o acerto com o Flamengo – assistiu os 3 a 0 para o São Bernardo das arquibancadas

O novo treinador do Flamengo pôde ter uma ideia do tamanho do problema que enfrentará a partir de terça-feira, 23, quando assume prá valer o comando técnico da equipe guarulhense. Na tarde deste sábado, 20, Lucho Nizzo acompanhou a péssima exibição do rubro-negro das arquibancadas do Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. "É muito problema. Não é pouco. Eu deixei claro para a diretoria que eu não opero milagres. Vou trabalhar para identificar os defeitos e diminuir o elenco, que está muito inchado", falou Lucho ao Futebol Guarulhos.

"Temos que fazer isso com muito cuidado porque são todos profissionais e merecem respeito. Não será contratado mais nenhum jogador. A única aquisição será uma pessoa para me auxiliar na comissão técnica, ao lado dos profissionais que já estão no Flamengo."

O time permanece na zona de rebaixamento, com míseros nove pontos. O Tigre do ABC sobe na tabela e chega ao G8, com 17 pontos.

O jogo - O São Bernardo não encontrou dificuldades para aplicar 3 a 0 nos guarulhenses, que mostraram os mesmos defeitos dos jogos anteriores – já são seis jogos seguidos sem vitória – e que levaram à demissão Edmílson de Jesus.

Mas o Flamengo começou bem o jogo no ABC. Aos quatro minutos, André Bocão recebeu lançamento de Bruninho, invadiu a área, deu um belo corte no zagueiro Wagnão, mas cruzou para ninguém.

Aos nove minutos o primeiro sinal da jogada que depois mataria o Flamengo: o lateral esquerdo Reinaldo, do São Bernardo, cruzou a bola da esquerda na cabeça de Ney Mineiro, que subiu sozinho e cabeceou para fora, com muito perigo.

Até os 18 minutos o jogo seguia equilibrado. A partir daí, o time da casa iniciou uma pressão. Danielzinho carregou a bola pela esquerda e tocou para Nenê no meio. Nenê lançou Ney Mineiro que chutou forte para ótima defesa de Paulão.

Ney Mineiro perdeu mais um aos 19, mas aos 20 e aos 22 não teve jeito: em duas cobranças de escanteio de Nenê (uma pela esquerda e outra pela direita) dois gols relâmpagos de cabeça do São Bernardo. Melika e Ney Mineiro.

Só aos 30 o time de Guarulhos conseguiu “voltar” ao jogo. Aos 34, Rodrigo Lopes tentou jogada individual pelo meio, mas adiantou demais a bola, que sobra limpa para o goleiro Marcelo Bonan.

Água fria – O Flamengo, que precisava da reação, recebeu um balde de água fria logo no primeiro minuto da segunda etapa: a bola ficou solta dentro da área. Danielzinho e Reinaldo perderam a chance do arremate e a bola sobrou para o lateral Adans, que soltou a bomba e fez um golaço, no ângulo de Paulão: 3 a 0.

Toninho Oliveira, que comandou o time interinamente, tirou o lateral Bruninho, recuou Rodrigo Lopes para a ala e colocou o atacante Arthur Caruso na frente. Mas deu azar: o jogador ficou menos de 20 minutos em campo. Saiu contundido.

Antes, quase diminuiu para o Flamengo. Numa bomba de fora da área, aos 12 minutos, obrigou Marcelo Bonan a espalmar a bola nos pés de Bocão, que perdeu o gol.

Aos 25, nova baixa: o volante João Carlos machucou o joelho e deixou o gramado chorando de dor.

Daí até o final, a fragilidade do time guarulhense ficou evidente, e o São Bernardo apenas administrou o placar confortável. Sob gritos de “olé” da torcida da casa, o meia Felipe Piovesan ainda chegou perto do gol de honra, em ótima cobrança de falta que Bonan foi buscar no ângulo e mandou para escanteio.

Ficha técnica

São Bernardo 3 X 0 Flamengo

Campeonato Paulista 2010 – Série A2
11ª rodada – Sábado, 20/02, 16h
Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo
Público pagante: 5.306
Renda: R$ 28.000,00
Árbitro: Marcelo Duarte
Gols: Melika, aos 20’1t, Ney Mineiro, aos 22’1t, e Adans, a 1’2t (São Bernardo)
Cartões amarelos: Rafael Silva, aos 36’1t, Zé Forte, aos 40’1t, e Ney Mineiro, aos 41’1t (São Bernardo); Andrezão, aos 41’1t, André Bocão, aos 9’2t, e Dykson, aos 22’2t (Flamengo)

São Bernardo
Marcelo Bonan; Adans, Wagnão, Rafael Silva e Reinaldo; Melika, Claudiney Rincon e Zé Forte (Daniel Pereira, 40’2t); Ney Mineiro (Daniel Pereira, 41’2t), Nenê e Danielzinho (Renatinho, aos 32’2t).
Téc.: Ruy Scarpino

Flamengo
Paulão; Bruninho (Arthur Caruso, aos 6’2t)(Danilo, aos 23’2t), Andrezão, Marquinhos e Dykson; João Carlos (Jefersson, aos 25’2t), Plínio, Rodrigo Lopes e Piovesan; Clayton e André Bocão.
Téc.: Toninho Oliveira (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário