quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Edmílson de Jesus cobra "atitude" dos jogadores no jogo contra Rio Preto

Texto: Danilo Barra / Guarulhos Hoje
Foto: Silvio César / Guarulhos Hoje


O treinador do Flamengo deixou claro aos jogadores no treinamento de ontem: a tolerância acabou

Em uma conversa que durou mais de uma hora no centro do gramado do Antonio Soares de Oliveira, durante o último treino antes do jogo desta tarde contra o Rio Preto, pela sétima rodada do Paulistão, o comandante rubro-negro Edmílson de Jesus cobrou atitudes dos seus atletas para “entrarem” no campeonato. Na reunião, Jesus deixou claro o que vem cobrando há três rodadas de seus comandados: quer atitude, mudança de postura dos jogadores e cobranças entre os atletas. “Temos jogadores que não sabem distinguir a responsabilidade do atleta e do cidadão. O atleta tem que pagar o preço”, explicou.

Apesar da equipe estar na 14ª colocação com apenas seis pontos conquistados em seis jogos disputados, Jesus se mostra tranquilo e confiante na mudança do quadro. “Tem profissional que sente mais esse tipo de pressão. Eu não sinto. Será uma partida que teremos que buscar o resultado, mas não considero crucial”, declarou.

Após o puxão de orelhas, o técnico comandou o coletivo com novas mudanças na equipe titular. O volante João Carlos (foto), contratado na segunda-feira junto ao Americano (RJ), já treinou e está confirmado para a partida. Marquinhos, que vinha atuando como volante, retorna à zaga para ocupar vaga deixada por Sandoval, expulso contra o Marília e que cumprirá suspensão automática hoje.

Mudanças também no banco de reservas: por opção de Jesus, os laterais Dykson e Thierry, além do zagueiro Roberto Dias não foram relacionados. Assim, o Flamengo não terá zagueiros entre os suplentes. “Tenho zagueiros suficientes em campo, já que o João Carlos atua também na defesa”, justifica.

O adversário vem em um momento de transição. Demitido do América na segunda rodada, o técnico Play Freitas foi contratado, mas assistirá a partida das arquibancadas. O interino Jackson Pereira comandará o time que vira com três desfalques. Jackson Lima, Wágner e Marcelo Ferreira estão suspensos. O jovem defensor Marcelo Santos, de 20 anos, entrará em campo, assim como o meia Márcio Tarrafas.

A formação tática do Jacaré foi alterada, do 3-5-2 para o tradicional 4-4-2, para conquistar uma vitória que não vem a cinco rodadas. Nos últimos jogos, foram três empates e duas derrotas.

Histórico - No último confronto entre as duas equipes, na série A2 em 2009, o Corvo venceu o Rio Preto por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gaúcho, no Antonio Soares de Oliveira, em jogo válido pela primeira fase da competição.

Serviço


Flamengo X Rio Preto

Campeonato Paulista 2010 – Série A2
Quarta-feira, 03/02, 16h
Estádio Antônio Soares de Oliveira, Jardim Tranquilidade
Árbitro: Marco Antônio de Oliveira Sá, auxiliado por Leonardo Schiavo Pedallini e Renata Ruel Xavier de Brito

Flamengo
Paulão; Marquinhos, Andrezão e Zambom; Rodrigo Lopes, João Carlos, Arthur, André Bocão e Willian; Luis Carlos e Clayton.
T. Edmílson de Jesus

Rio Preto
Eduardo; Henrique, Marcelo Santos, Willian Goiano e Jales; Gilberto, Anderson, Bady e Marcio Tarrafas; Tarabai e Robson Lino.
T. Jackson Pereira (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário