domingo, 7 de fevereiro de 2010

Jogo de "Seis" pontos em Osvaldo Cruz

Foto: Sidnei Barros/Folha Metropolitana


O Flamengo pega o Osvaldo Cruz, logo mais, às 16h, no estádio Breno Ribeiro do Val tentando minimizar a crise que bate à porta do clube. A derrota por 3 a 1, de virada, para o fraco Rio Preto na última quarta-feira, no Antônio Soares de Oliveira, colocou pressão no técnico Edmilson de Jesus e causou a dispensa de cinco jogadores, como anunciou este blog com exclusividade. Jesus anunciou que nunca se sentiu ameaçado no cargo e que irá continuar trabalhando para classificar a equipe entre os oito melhores da primeira fase e, depois, tentar o acesso à elite do futebol paulista em 2011.

Em caso de mais uma derrota nesta tarde, o rubro-negro guarulhense ficará em situação complicada na competição, uma vez que tem seis pontos e ocupa a 17ª colocação (mesmo número de pontos da primeira equipe da zona de rebaixamento: o Grêmio Catanduvense). Já o adversário de hoje não está em situação muito melhor. É o 16º na tabela com sete pontos, um a mais que o Corvo. Por isso, uma vitória do Flamengo pode representar a proximidade do G-8 ou, em caso de mais um fracasso, a entrada de vez na zona da degola.

O meia atacante Luis Carlos (suspenso) desfalca a equipe e, o atacante Clayton, que sofreu entorse no tornozelo direito no treino de sexta-feira é duvida. Caso o atacante não jogue, Bruninho deverá formar a dupla de ataque com Arthur Caruso. Bocão deverá ser o homem de ligação com Rodrigo Lopes ficando mais atrás e iniciando os contra ataques. A dúvida é se o treinador irá reforçar o meio com mais dois volantes e jogar com dois zagueiros. Neste caso Roberto Dias e Índio completariam o meio e, Marquinhos (improvisado de lateral direito), Zambom, Sandoval e Willian, formariam o quarteto defensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário