segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Wimpro conhece seus adversários no Campeonato Metropolitano

Texto: Danilo Barra / GuarulhosWeb

Federação Paulista de Futsal (FPFS) divulgou a tabela da Divisão Especial do Campeonato Metropolitano

A tabela da Divisão Especial do Campeonato Metropolitano de Futsal foi divulgada pela Federação Paulista. A Wimpro disputará o torneio nas categorias adulto e sub-20 e, nas duas, terá pela frente velhos conhecidos, como o São José Futsal, atual tricampeão do torneio, e o Palmeiras / Jundiaí, na primeira fase. No ano passado, a Águia enfrentou as duas equipes logo na fase inicial.

O grupo B ainda terá a presença do Sabesp / Pinda e do São Bernardo. Sob o comando de Jô, ex-técnico do juvenil, a equipe principal tenta apagar o vexame do ano passado, quando terminou a primeira fase na lanterna do grupo, com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas em seis jogos disputados.

A Wimpro tenta quebrar um jejum de 14 anos sem o título do Metropolitano. A Águia não levanta a taça do Metropolitano desde 1996, quando conquistou o bicampeonato (95 e 96).

Na categoria principal, as equipes jogam entre si em partidas de turno e returno, classificando-se os dois melhores de cada chave para as semifinais.

Sub-20 – Na categoria sub-20, o município terá dois representantes. Além da Wimpro, tradicional participante do Metropolitano, o ASA / Guarulhos está inscrito na competição.

A Águia enfrentará os mesmos adversários da equipe principal, também no grupo B e busca fazer melhor campanha do que em 2009, quando foi eliminada pelo São Paulo / Construban nas quartas de final, após uma campanha impecável na primeira fase, com oito jogos e oito vitórias.

Já o ASA (Amigos Sempre Amigos), fundado em 1977, está no grupo C, chave onde está o atual campeão do torneio na categoria, o Grêmio Barueri, além do Santos, o Banespa e o Indaiatuba. No ano passado, o ASA, em parceria com o Guapira, saiu logo na primeira fase, sem conseguir vencer nenhum jogo. A fórmula de disputa prevê que os dois melhores de cada grupo garantem vaga na fase seguinte, além dos dois melhores terceiros colocados no índice técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário