sábado, 1 de maio de 2010

Guarulhos é goleado na estreia

Texto: Cacá Gouveia

Apesar de um bom 2º tempo, equipe leva 5 a 2 do Nacional, de Vampeta

A estreia do Guarulhos na quarta divisão do Campeonato Paulista - série B1 - não foi como a torcida estava esperando: o time levou uma goleada de 5 a 2 do Nacional, clube da Barra Funda e treinado pelo ex-corintiano e estreante na carreira de treinador, Vampeta.

Jogando de forma improvisada logo na estreia, o time do técnico Ivan Silva sentiu a falta de entrosamento e foi presa fácil no 1º tempo sendo envolvida pelos visitantes, que exploraram o lado esquerdo do ataque - nas costas de Murilo - faixa do campo onde surgiu o primeiro gol em jogada de Caju que Fernando completou aos 19 do 1º tempo e também de onde saiu a jogada que culminou num pênalti, convertido por Taubaté, aos 26.

Querendo mostrar que não estava sentindo os pesos da estreia e também de estarem enfrentando jogadores que, apesar de defenderem o Nacional, têm vínculo com o Corinthians, a equipe do Guarulhos não se entregou e diminuiu aos 30, ainda do 1º tempo. Esse placar se estendeu por todo o restante da primeira etapa.

No intervalo, o técnico Ivan Silva resolveu mudar a forma de jogar de sua equipe e o Guarulhos veio mais ofensivo e decidido a equilibrar a partida, tanto que aos 12 minutos, Thierry recebeu passe no lado direito da entrada da área e tocou no ângulo esquerdo do goleiro André Dias marcando um golaço e empatando o jogo.

Daí em diante o Guarulhos passou a dar trabalho à equipe da capital. Porém, aos 18 após uma cobrança de falta para o Nacional, o goleiro Filipe rebateu para a entrada da área e, de primeira, Jádson chutou fraco no canto direito do goleiro guarulhense, que aceitou o gol o qual deixou novamente o Nacional na frente: 3 a 2.

Depois do terceiro gol dos visitantes, o Guarulhos se abateu e não teve forças para esboçar uma reação deixando o Nacional dominar completamente a partida e logo aos 25, Taubaté fez mais um gol. A partir daí, o time de Vampeta (que não levantou do banco o jogo todo para instruir seus jogadores), apenas administrou o resultado e fez mais um no fim do confronto: após cruzamento da esquerda, Willian fez o quinto gol, aos 42 selando o placar final.

Após o fim da partida, o técnico Ivan Silva disse que gostou do viu: "o time teve garra e foi buscar o resultado, mas faltou experiência e cadência ao grupo, principalmente após o gol de empate", avaliou. O técnico ainda reclamou da atuação do árbitro: "ele falhou feio, não teve critério, principalmente quando ele voltou atrás no cartão vermelho para o atleta deles". Silva se refere a uma falta cometida pelo zagueiro André Vinícius na entrada da área no fim do jogo. O jogador foi expulso, mas o árbitro voltou atrás dando apenas o cartão amarelo, que o jogador não tinha.

Sobre o improviso de seu time, o técnico guarulhense reconheceu a falta de peças específicas e disse que o clube está se mexendo: "nessa semana, vou me reunir com o presidente Agea e vamos discutir o que falta na equipe. Precisamos de, ao menos, dois atacantes e também de zagueiros. As outras posições serão estudadas", concluiu.

Ficha técnica

Guarulhos
Filipe, Diego, Ewerton, Murilo e Diego Ferrari; Willian, Thierry (Batata), Bruno Ferrari e Juninho; Souzinha (Jean) e André Stocco. Técnico: Ivan Silva

Nacional
André Dias, Betinho, André Vinícius, Daniel e Lucas; Marquinhos, Jádson, Willian e Taubaté; Fernando e Caju. Técnico: Vampeta

Gols
Nacional: Fernando (19'), Taubaté (26') do 1º tempo; Jádson(18'), Taubaté (25') e Willian (42') do 2º tempo

Guarulhos: Juninho (30' do 1º tempo) e Thierry (12' do 2º tempo)

Cartões
Guarulhos: Ewerton (A)

Nacional: Daniel (A) e André Vinícius (A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário