sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ivan Silva cai e Marcel Agea reassume Guarulhos

Texto: Danilo Barra / Guarulhos Hoje
Foto: Arquivo / Guarulhos Hoje

Após duas derrotas consecutivas no início do Campeonato Paulista da 4ª, Ivan Silva não resistiu e foi demitido do Guarulhos

A saída de Silva foi justificada pelo supervisor de futebol, Alex Guimarães, como sendo exclusivamente por conta dos maus resultados. Marcel Agea, técnico da AD em 2009, assumirá a equipe interinamente para a partida deste final de semana.

Em duas partidas disputadas, a AD sofreu oito gols e marcou apenas três. Na última rodada, contra o São Bernardo, os guarulhenses reclamaram muito da arbitragem, que teria anulados gols do Índio de Guarulhos e ainda assinalado pênaltis inexistentes para o time da casa.

O ex-técnico do tricolor guarulhense aceitou a demissão com naturalidade. "Infelizmente não há trabalho a médio ou longo prazo. Os resultados não vieram e, quando avisado da demissão, acatei e entendi a decisão da diretoria", afirmou.

Silva acredita que a AD está no caminho certo. "Tem que valorizar a prata da casa e dar força para esses garotos que se esforçaram enquanto estive no grupo. Só tenho a agradecê-los", disse. "Agradeço à diretoria e espero que continuem esse trabalho da base, sem grandes contratações, para ter um bom elenco e, no futuro, a equipe subir", sugeriu.

Enquanto a diretoria não confirma o nome do novo treinador, Marcel Agea assume interinamente o comando do time. Agea comandou o time guarulhense na quarta divisão no ano passado, conduzindo o time até a segunda fase, quando foi eliminado na última rodada por apenas um gol de saldo.

Sob seu comando, a AD Guarulhos disputou 18 jogos, conquistando seis vitórias, cinco empates e sofrendo sete derrotas. Na fase final, a AD chegou à última rodada com poucas chances de classificação, mas, mesmo atuando em Leme, conseguiu fazer 3 a 0 no Lemense e só não passou de fase pela falta de um gol positivo no saldo. Se conseguisse marcar o quarto, a equipe seguiria na competição.

Apesar da oportunidade, Agea deixa claro que não tenciona repetir o ano passado e não permanecerá no cargo. "Vou para buscar a vitória, mas não tenho a ambição de ser técnico. Só aceitei o convite para dar uma ajuda ao presidente", esclarece.

Para o jogo deste domingo, contra o Jabaquara, na Baixada Santista, Agea afirma que mudará pouca coisa no time. "A equipe já tem um trabalho feito pelo Ivan. Conheço a maioria dos jogadores e o maior ganho será psicológico, vou colocar alguma coisa minha para motivar o grupo", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário