sexta-feira, 14 de maio de 2010

Wimpro está na semifinal

Texto e foto: Cacá Gouveia


Time goleia São José por 5 a 1 e pode terminar fase de grupo em primeiro lugar

Após marcar por cobertura, Johnny sai para comemorar mais um gol da Wimpro

A Wimpro está na semifinal do Metropolitano de Futsal. A Águia goleou o São José por 5 x 1 na noite desta quinta-feira, 13, no ginásio da Ponte Grande. Essa vitória, deu à equipe guarulhense a possibilidade de terminar a fase de grupos em primeiro lugar na chave B, pois Palmeiras e Mesc empataram em 1 x 1 na noite de terça-feira, 11.

O jogo foi emocionante do começo ao fim, porque, além da Wimpro, o São José - tri-campeão metropolitano - também lutava por classificação, mas foi Pirulito quem abriu o marcador para os donos da casa ainda no primeiro tempo e o placar permaneceu desta forma até os quase 10 minutos do segundo tempo, com chances claras de gol perdidas pelas duas equipes, porém, os guarulhenses perderam mais oportunidades.

Mas aos 10, após receber boa bola na esquerda, Johnny, artilheiro da equipe e da competição com oito gols, tocou por cobertura e marcou um golaço para a Águia ampiliando o placar para 2 x 0. Um minuto depois, o próprio Johnny aproveitou a sobra da jogada de goleiro-linha do São José e, de sua quadra defensiva, arriscou o chute fazendo o terceiro gol da Wimpro.

Apesar da folga no placar a alegria durou pouco, pois São José descontou logo marcando aquele que seria seu único gol na partida. O tento do time vale paraibano reacendeu os visitantes que passaram a apertar os guarulhenses e, aos 16, Didi afastou uma bola que rondava com perigo o gol de Wagnão. Mas um minuto depois, o mesmo Didi fez o quarto gol da Wimpro e antes do cronômetro chegar aos 18 minutos, o goleiro do São José saiu chutando a bola e encontrou Johnny pelo caminho. A bola bateu no guarulhense e entrou no gol selando os 5 a 1 da partida e a classificação, com uma rodada de antecedência.

Após a partida, Johnny disse que está feliz pela fase vivida: "estou numa sequência boa de jogos e gols, mas sem a ajuda do grupo os gols não sairiam e se o grupo não corresse junto eu não poderia ajudar a equipe a classifcar", concluiu o artilheiro. Para o técnico Jô, a classificação é resultado de um trabalho constante: "o crescimento da equipe era esperado com os treinamentos realizados e partir daí as vitórias vieram. O primeiro passo nós já demos, que foi a classificação, agora é tentar segurar a liderança", finalizou.

Sub 20 também vence e está perto de se classificar

Jogando em busca da classificação, os garotos do juvenil também enfrentaram a equipe do São José e venceram pelo placar de 3 a 0 com gols de Juninho, Marquinhos e Hebert. Com a vitória, o time do técnico Pena chegou aos 14 pontos retomando a liderança do grupo, pois o Palmeiras perdeu para o Mesc por 2 x 1. As duas equipes, Palmeiras e Mesc, estão empatadas com 13 pontos ganhos, mas o Verdão leva a melhor no saldo de gols. Com o resultado, a Wimpro vai pra cima de Pinda no último jogo e uma vitória simples classifica o time em primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário