domingo, 9 de maio de 2010

Guarulhos tropeça fora de casa

Texto: Cacá Gouveia

Índio perde do São Bernardo de 3 a 1 em jogo cheio de erros de arbitragem


O Guarulhos foi derrotado em sua segunda partida, na manhã deste domingo, 9, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, pelo placar de 3 a 1. O jogo foi válido pela segunda rodada da fase classificatória da 4ª divisão do Campeonato Paulista (B1).

Porém, a partida terminou com erros graves de arbitragem que determinaram o placar final do jogo. O árbitro Leomar Oliveira Neves expulsou um atleta de cada lado, anulou três gols do Guarulhos, um do São Bernardo e ainda anotou duas penalidades máximas contra o time do técnico Ivan Silva.

Antes dos 10 do 1º tempo, Robson, do São Bernardo, foi expulso após o bandeira ter enxergado uma agressão do atacante em defensor do Guarulhos. Porém, no lance seguinte, os donos da casa abriram placar com Deivid após cobrança de escanteio. O Guarulhos pareceu não sentir o gol e foi para cima dos adversários tentando aproveitar a superioridade numérica.

Com um homem a mais no campo, o Guarulhos dominou o meio e passou ditar o ritmo da partida e aos 36, Thierry num chutaço de fora da área enfiou a bola no ângulo direito do goleiro Lucas empatando a partida. Mas dois minutos mais tarde, o bandeira Gustavo Rodrigues Oliveira, viu pênalti em cima de Hugo. O árbitro havia marcado escanteio para o São Bernardo, mas ouviu a argumentação do bandeira e deu o pênalti para os donos da casa de uma maneira muito confusa. Felipe colocou os anfitriões novamente na frente.

Ainda no primeiro tempo, o árbitro anulou dois gols do Guarulhos. O mais contestado deles saiu após uma cobrança de escanteio pela direita, que Stocco desviou para a pequena área e Souzinha, com o peito fez. Mas o bandeira Marcio Jacob marcou impedimento de Souzinha, acolhido pelo árbitro. No outro gol, o juiz marcou falta de ataque do Guarulhos e para o lado do São Bernardo, o gol de Felipe foi anulado sendo anotado impedimento do ataque.

No 2º tempo, o Guarulhos tentou impor um ritmo mais veloz de jogo, mas não conseguia encaixar boas bolas no ataque e desperdiçou algumas poucas chances que teve. A partida continuou monótona até pouco mais da segunda etapa, quando numa arrancada do ataque do São Bernardo o juiz viu pênalti do goleiro Chico em Marcos Júnior. O goleiro do Guarulhos reclamou dizendo que abafou a bola e não acertou o jogador. O próprio Marcos bateu e ampliou o placar: 3 a 1. Os visitantes ainda tiveram o gol anulado de Ewerton, que foi expulso por reclamação nesse lance. O árbitro havia dado impedimento.

Ivan Silva elogia postura da equipe e reclama do juiz

O técnico Ivan Silva disse que a postura de sua equipe mudou em ralçao ao primeiro jogo. Segundo o técnico, "o Guarulhos dominou boa parte do jogo, pois fechamos o meio de campo, só que a arbitragem atrapalhou nosso jogo anulando nossos três gols e dando doi pênaltis para eles", disse. Sobre o resultado do jogo, o técnico alfinetou: "foi 3 a 1 com dois gols de pênalti. Ele só não anulou o gol do Thierry porque não tinha como, porque quando ele chutou ele estava sozinho no lance", disparou.

Ficha Técnica

São Bernardo: Lucas, Hugo, Rafael, Andre Dalia e Jorginho (Daniel Cruz); Jonatas, Emerson e Felipe; Marcos Júnior, Robson e Deivid (Diego Santos). Técnico: César Franco.

Guarulhos: Chico, Rodrigo, Diego (Renatinho), Ewerton e Diego Ferrari; Murilo, Thierry, Bruno Ferrari e André Stocco (André); Juninho e Souzinha. Técnico: Ivan Silva.

Árbitro: Leomar Oliveira Neves
Árbitro Assistente 1: Marcio Jacob
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira

Gols
São Bernardo: Deivid, Felipe e Marcos Júnior
Guarulhos: Thierry

Cartão vermelho:
São Bernardo: Robson
Guarulhos: Ewerton

Nenhum comentário:

Postar um comentário