sexta-feira, 7 de maio de 2010

Wimpro defende a liderança contra o Palmeiras

Texto e Foto: Cacá Gouveia

Sub 20 pode ampliar vantagem e principal pode se firmar no topo da tabela


Os jogos desse sábado, 8, podem ser cruciais para as pretensões da Wimpro, no Metropolitano de Futsal. Ambas as equipes, principal e sub 20, defendem a liderança contra o Palmeiras, em Jundiaí.

Entrando em quadra às 17 horas, os garotos do juvenil (sub 20) poderão ampliar a vantagem de pontos sobre o Palmeiras. O Wimpro lidera a chave B do Metropolitano com 11 pontos, enquanto que o Verdão tem 10 pontos. Mesmo com um jogo a mais que seu adversário, a Águia poderá abrir uma distância de quatro pontos e assim dar um importante passo para a classificação para a próxima fase.

Segundo o técnico Pena, "uma possível vitória amanhã fará com que o time tenha grande chance de terminar essa fase em 1º lugar". Ainda sobre o jogo, Pena disse que o time adotará postura semelhante a do Palmeiras no início do jogo: "de início mudaremos nosso sistema de marcação. Faremos algo semelhante a eles, marcaremos meia-quadra. Dependendo de como for a partida vamos voltando ao nosso sistema, que é a marcação sob pressão", concluiu.

Tentando também ampliar sua vantagem sobre o vice-líder Palmeiras - são 9 pontos da Wimpro contra 8 do Verdão - o time do técnico Jô entra em quadra às 18h30 com uma misssão teoricamente mais difícil que o juvenil, pois se vencer a equipe se consolida na liderança, porém, se perder, corre o risco de cair para a quarta colocação na chave (Mesc e São José têm 7 pontos cada).

Para Jô sua equipe está preparada: "essa semana de folga nos jogos serviu para que repassássemos alguns fundamentos e aprimorássemos a parte física", disse o técnico continuando a dizer que "os treinamentos da quinta e da sexta-feira foram específicos para estudar a forma de jogar do Palmeiras. O time sabe da dificuldade que vai enfrentar, mas deve continuar do mesmo jeito, aplicado, pois a equipe sabe que as vitórias não cairam do céu e se não continuar com essa aplicação corre o risco de ficar de fora", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário