quinta-feira, 8 de abril de 2010

Acabou o ano do Flamengo

Texto: Cacá Gouveia
Foto: Paulo Manso

Rubro-negro não disputará Copa Federação Paulista e quase todo o elenco será dispensado

Está confirmado: a temporada 2010 acabou para o Flamengo. A reportagem do Futebol Guarulhos apurou que o Corvo não disputará a Copa Federação Paulista no segundo semestre e que a maior parte do time será dispensada.

A decisão foi tomada após o péssimo início de ano do time, que custou a queda para a série A3 do Paulistão em 2011. A diretoria rubro-negra estuda a permanência de poucos jogadores do atual elenco, como o lateral direito Bruninho (foto), o goleiro Paulão, o zagueiro Sandoval, o volante João Carlos e o atacante Erick.

Até mesmo o capitão Marquinhos e André Bocão, que têm contrato até o fim do ano, não estão assegurados na equipe. A intenção dos cartolas flamenguistas é ainda contar com André Bocão, mas se não acontecer qualquer acordo a opção seria ceder os dois atletas por empréstimo neste segundo semestre. O Tigres do Brasil, equipe do Rio de Janeiro e onde já jogaram Marquinhos e Bocão, pode ser o destino dos rubro-negros, além de um time de Santa Catarina, cujo nome não foi revelado.

O restante do elenco não deverá ficar no Jardim Tranquilidade, uma vez que o contrato de boa parte desses atletas termina no próximo dia 5 de maio. Até lá, o clube cumprirá seus compromissos contratuais, mas depois os jogadores terão a liberdade para acertarem vínculos com outros times, como foi o caso do zagueiro Andrezão, que deixou o Flamengo para acertar com o Comercial, do Mato Grosso, equipe pela qual irá disputar a série C do Campeonato Brasileiro.

Em 2010, os únicos compromissos do Flamengo serão os campeonatos das categorias sub-15, sub-17 e sub-20. O planejamento do futebol profissional para o ano de 2011 deve começar apenas em setembro.

2 comentários:

  1. Será que algum dia os dirigentes vão levar o time a sério?

    ResponderExcluir
  2. Essa é a grande dúvida que paira na cabeça de todos os torcedores, Hanssen. Potencial para chegar a divisão de elite, o Flamengo tem, porém, não pode mais agir como um simples time de bairro.

    ResponderExcluir