sexta-feira, 9 de abril de 2010

Em coletivo, Guarulhos vai acertando a equipe

Texto e fotos: Cacá Gouveia
Barcelona não comparece e técnico aproveitou para observar atletas em teste
O jogo-treino entre o time do Guarulhos e o Barcelona, marcado para às 09 horas no Cícero Miranda não aconteceu. A equipe de futebol amador desmarcou o compromisso, mas nem por isso o treinamento deixou de acontecer.
Demonstrando certo descontentamento com a não realização da partida, que serviria para observar a base da equipe que entrará em campo pela B1 do Paulista, o técnico Ivan Silva aproveitou a manhã para observar atletas do interior de São Paulo, como a cidade de Itu e até de outros Estados (Santa Catarina) que vieram a Guarulhos para realizar testes na equipe local.
Apesar de ter perdido por 6 a 1, o time formado pelos jogadores em teste apresentou dois atletas que agradaram o treinador: o zagueiro Thiago Lima e o atacante Jaílson. Os dois foram convidados a retornarem aos próximos treinamentos do Guarulhos. Do lado dos jogadores já contratados pelo Guarulhos, Thierry mostrou bom passe no meio campo e Juninho na frente apresentou faro de gol: fez três, dos seis gols.
Mesmo com a tranquila vitória dos "titulares", Ivan Silva admitiu que ainda é muito cedo para avaliar a equipe, porém vê com bons olhos o futuro entrosamento de seus comandados: "ainda estamos só nos coletivos, mas com a entrada dos trabalhos técnicos e táticos dá pra perceber que esse é um time que vai evoluir", disse o treinador, que ainda valorizou a base da equipe: "é um time que joga bem e vamos dar chance à base, algo que não acontecia anteriormente. Assim, damos corpo e qualidade ao time", finalizou.
Polêmica minimizada e promoção para chamar torcida
O presidente do Guarulhos, Ricardo Agea já havia colocado panos quentes sobre a polêmica levantada pelo presidente do Flamengo, Edson David, que acusou o tricolor de não arcar com as despesas de seus jogos deixando as contas para o Flamengo: "ele falou aquilo no calor da emoção, após o Fla ter perdido um jogo, mas já está tudo resolvido. O Guarulhos vai pagar as despesas de seus jogos mandados no Antônio Soares de Oliveira. Já está tudo acertado", resumiu o presidente.
Agea falou ainda sobre a ação de marketing lançada por seu clube para atrair os torcedores: "é uma promoção bacana. O torcedor que comprar a camisa do Guarulhos não pagará pelo ingresso. Essa ação, dentro do que a gente espera, tem dado resultado. Estamos começando a colher os frutos", concluiu. O torcedor poderá comprar a camisa do Guarulhos em uma das três lojas da Galvila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário