sexta-feira, 30 de abril de 2010

Wimpro vence e dorme líder


Texto e fotos: Cacá Gouveia


Principal vence a três segundos do fim e sub 20 lidera

Não faltou emoção na noite desta quinta-feira, 29, no ginásio da Ponte Grande. As duas equipes da Wimpro venceram seus jogos contra o Mesc/São Bernardo e ambas dormirão líderes do Metropolitano de futsal.

Superação. Essa é a palavra que define a partida realizada pelo time principal da Wimpro na noite desta quinta-feira na Ponte Grande. O público que compareceu ao ginásio pôde ver um jogo emocionante que foi decidido nos últimos três segundos.

A equipe visitante abriu o placar somente aos 10 minutos do 1º tempo e a Águia só empatou aos 16, com Pescoço. Porém, quando todos achavam que a 1ª etapa terminaria empatada, um susto: o goleiro Wagnão chutou uma bola ao gol do Mesc, que bateu no travessão e no rebote a bola sobrou livre para o jogador do Mesc que, na cara do goleiro da Wimpro, só teve o trabalho de tirar o arqueiro Wagnão da jogada e marcar o segundo gol dos visitantes no último lance do 1º tempo.

O segunto tempo não foi muito diferente do 1º, tanto que somente aos 12 minutos, Johnny empatou para os donos da casa e novamente no momento em que todos já pensavam no empate como resultado final, Pirulito apareceu dentro da área do Mesc e disputando a bola com o goleiro, a três segundos do fim do jogo, empurrou a bola para as redes selando a vitória, de virada, do time guarulhense, que dormirá líder torcendo por uma derrota de São José diante de Pinda no fechamento da rodada.

Autor do gol da vitória, Pirulito vibrou muito em quadra e disse que "esse foi o gol dedicado ao trabalho realizado na semana, o gol do grupo, especialmente o gol do técnico Jô". Também falando sobre o grupo, Jô afirmou que esse é o resultado de um bom trabalho: "agora a equipe está se comportando como um grupo e esse é o reflexo. O que se viu hoje foi é resultado da evolução técnica e tática de cada um dos jogadores", afirmou.


Sub 20 líder

A equipe sub 20 venceu o time visitante pelo placar de 5 a 2. Os gols foram de Juninho (2), Boca (2) e Hebert. Com a vitória, a equipe de Guarulhos assume a liderança após chegar aos 11 pontos, contra 10 do Palmeiras, que tem um jogo a menos. Porém, essa distância pode aumentar, pois o próximo compromisso da Águia é justamente contra o Palmeiras, em Jundiaí, no dia 8 de maio.

Para o técnico Pena a equipe poderia ter se comportado melhor diante do Mesc: "no geral foi bom, mas o problema é que quando um time começa a partida de forma desorganizada favorece o adversário e leva prejuízo, porque tem de entrar em correria para se ajeitar e essa correria desfavorece o trabalho", disse o treinador. E a correria a que se referiu o treinador teve efeitos negativos em quadra, pois o goleiro Mica e Boca foram advertidos com cartão amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário