sexta-feira, 16 de abril de 2010

Wimpro joga muito e goleia Pinda

Texto: Cacá Gouveia
Principal supera erros de marcação e demonstra raça em quadra. Juvenil também vence
A noite desta quinta-feira, 15, foi de um grande espetáculo de futsal. Os dois times da Wimpro, receberam, no Ginásio da Ponte Grande, a visita das equipes de Pindamonhangaba e fizeram bonito: golearam. O principal ganhou de 4 a 0 e o juvenil enfiou 5 a 1.
Precisando vencer a todo custo para manter boas chances de classificação, o principal entrou em quadra com a determinação que faltou no jogo contra o Palmeiras. A marcação, que foi a grande falha da equipe naquela partida, dessa vez foi o ponto forte dos comandados do técnico Jô. Sem dar espaços aos adversários, os atletas da Águia imprimiram um ritmo forte desde o primeiro minuto de jogo. Porém, a partida virou apenas 1 a 0 para os donos da casa.
Segundo Johnny, autor de dois gols no jogo, durante o intervalo Jô lembrou os rapazes que "este era o jogo do semestre e se a equipe não saísse vitoriosa de quadra poderia significar o fim de um trabalho que está apenas no começo". Com o incentivo do treinador, o time voltou à quadra após o intervalo e marcou os outros três gols que selariam o placar da partida. Além de Johnny, Pica-Pau e Didi deixaram suas marcas no jogo.
Para Jô, treinador da equipe, seu time encaixou a marcação e mostrou nessa noite mais vibração, mais raça e atitude. Ele lamentou o fato de o trabalho ter começado mais tarde, mas disse que "a determinação e consciência de jogo mostraram que o time está começando a trilhar o caminho certo, por isso o resultado tão bom", concluiu.
Estes foram os três primeiros pontos da equipe no Metropolitano. Apesar da vitória, o Wimpro ainda não encostou nos líderes da chave. O Mesc tem seis pontos, porém, com um jogo a menos que a Águia. O Palmeiras também tem seis pontos, mas perdeu para o Mesc.
Já a garotada do juvenil, que entrou em quadra antes, tinha como objetivo encostar no líder da chave, o Palmeiras. Com um jogo a menos até momentos antes da partida contra Pinda, os guarulhenses só pensavam em chegar aos mesmos sete pontos dos alvi-verdes. E assim foi feito: com um placar de 5 a 1, a Wimpro divide a liderança com o time do Parque Antártica. Os gols foram marcados por Marquinhos, Juninho e Lucas - este último fez três da goleada. O gol de Pinda foi feito por Felipe.
As equipes do Wimpro voltam a jogar pelo Metropolitano de Futsal no dia 27 contra São José, na casa do Adversário e no dia 29, já pelo returno da chave, recebem o Mesc, de São Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário